De coisas de farmácia

julho 9, 2009 às 3:13 am | Publicado em Importante | 10 Comentários

Gostaria de falar hoje sobre dois produtos que encontramos com certa facilidade em farmácias e que são bastante comentados na blogosfera: lencinhos umedecidos e Bepantol.

Tudo começou quando meu demaquilante de olhos da Avon (que faz seu trabalho direitinho) acabou. Lembrei do hype de lenços umedecidos como demaquilante e fui procurar o meu. Acabei comprando o primeiro que me apareceu, um daqueles no potinho que custou uns R$ 3,50 e não fez nada além de borrar meu rímel (que nem era à prova d’água) e colocar cheirinho de bumbum de neném no meu rosto.

Resolvi abandonar o lencinho genérico e comprei o primeiro e único: Johnson’s. E aqui entra a questão. Ele acabou com a pele do meu rosto.

A primeira coisa que senti foi uma certa “ardência” na região dos olhos, onde costumo passar meu creme de olhos noturno. A pele ressecou completamente, a ponto de, na segunda-feira, parecer que eu tinha passado talco por baixo da base. Toda vez que eu piscava, sentia a pele repuxar.

Eu limpava o resto do rosto com o lencinho, mas não senti nada no resto do rosto até segunda de tarde, quando fui fazer meu buço e acabei com uma queimadura – só que eu uso creme depilatório.

Então, ontem à tarde, fui à farmácia e comprei o salvador universal: Bepantol. Cheguei em casa na hora do almoço e melequei os olhos e as duas áreas avermelhadas perto da boca. Quando saí, à noite, o lado direito (onde a queimadura foi bem mais leve) já não estava nada vermelho, e a pele na região dos meus olhos estava como de costume.

O lado esquerdo, onde tenho mais pelinhos e por isso insisti mais com a depilação, ficou mais machucado, e ainda está vermelho. O fato de que eu cocei um pouquinho hoje sem perceber não ajudou em nada. Mas não está ardendo e a cicatrização está bem acelerada.
Resumo da ópera: ardências no rosto não são legais e querem dizer algo. Os lencinhos não foram nada bons para mim e o Bepantol funcionou – mas poderia ter dado errado também. Claro que ainda acho que vale a pena experimentar as dicas que aparecem por aí, mas o mais importante é reconhecer os sinais que sua pele dá.

10 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Digo já: melho lencinho que já usei é o da Nivea.
    embalagem azul clara e os lencinhos tem adstringente.

    é mara XD

    • Na verdade, gosto de ter dois demaquilantes: um mais “levinho” para a maquiagem de dia a dia e outro mais “potente” para maquiagens de ocasiões especiais.
      Vou procurar os lencinhos da Nívea para experimentar. Os hidratantes e o protetor labial já são ótimos, né?

  2. Julie, na verdade eu tenho medo de produtos que tem uma finalidade e são usados para outra.
    Tenho vários desses lenços aqui por razões óbvias e já experimentei n Laura quase todas as marcas – o da Huggies apesar de rasgar é muito bom, mas no rosto, a única coisa de bebê que rola como demaquilante é o Lait de Toilette san rinçage a l`extrat de calendula da Klorane – chique né, mas foi presente de uma amiga que mora em Paris e quando acabar ( o frasco é giga! ) babau!
    O cheiro é delicioso, a textura también!
    Já o bepantol, da cicatrização da tatuagem até a bunda da minha filha, ninguém supera! Nem o Hipoglos amêndoa!
    Beijos!

    • A queimadurinha do lado esquerdo amanheceu ÓTIMA. Só está ligeiramente avermelhada e um pouquinho áspera, mas nada que não pareça uma alergiazinha…

      Nunca usei nada da Klorane, o preço dá meda! 😛

      E eu odeio Hipoglos. Uma vez “queimei” a mão [exagerada, foi a ponta do dedo] e o médico falou pra colocar Hipoglos se a pele estivesse sensível e não fizesse bolha. Eu emporcalhava TUDO que eu encostava! O Bepantol só fica brilhantinho, não deixa branquinho e não fede!

      Beijos!

  3. entendo lhufas disso e, se quer saber: te adoro, mas não quero entender nada de lenços umedecidos até o dia que eu tiver filhos, o que significa um futuro muito muito distante xD hahahahahahah

    ok? beijos, te amo.

    • Raaafa, vou mimar muito seus filhos XD

  4. Juliana,
    Acho que quando as pessoas falam que usam lenços umedecidos para limpara o rosto, querem dizer lenços umedecidos PRÓPRIOS para a limpeza do rosto (que muitas vezes vem com demaquilante), e não lenços para limpar o bumbum.

  5. Honey, vamos uma sexta-feira qualquer juntas na Imporium, garanto que vão te trazer salto zero!
    Beijo


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

